top of page

Tipos de calcinha

  • Foto do escritor: Flávia Mirella
    Flávia Mirella
  • 8 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Escolher o tipo de calcinha que você usa é muito importante, afinal você vai usar ela durante todo o dia. E para que o conforto seja sempre o seu aliado, é importante saber que existem diferentes tipos de calcinhas Não se pode afirmar que existe um modelo de calcinha perfeito, mas vou dar algumas dicas para deixar você segura e confortável. 

Clássica

A calcinha mais popular do universo feminino. Com a cintura um pouco baixa, a lateral média e a parte de trás mais comportada. É uma calcinha que veste bem e é sinônimo de conforto. 

Tanga O modelo com a lateral um pouco mais fina e menor na parte de trás, valoriza o bumbum .

Calcinha alta

Aquela dia a dia super confortável e que odela e da aquela leve sustentação à barriga e ao bumbum, mas não comprime. 

String Possui a lateral bem fina, geralmente regulável, a parte de trás pode ser no estilo tanga ou fio dental. Também é recomendada para usar com roupas mais justas, pois não marcam sob a roupa.

Sem costura Não possui costura entre as pernas e no cós da calcinha. Sua função é não marcar a roupa. Indicada para ser usada com roupas de tecido fino ou roupas de ginástica.  

Boneca A calcinha boneca é um modelo com maior cobertura nas laterais e na parte de trás. Use esse modelo com roupas mais confortáveis que acompanhem a silhueta, nada muito justo ou transparente. 

Caleçon Não A lateral é bem larga e a parte de trás cobre quase todo o bumbum. Um dos cuidados que você deve ter ao usar é para a peça não embolar nas laterais se a roupa for muito justa ou a calcinha estiver um pouco larga ficar marcando. 

Shortinho

 o nome diz, ela lembra um shortinho, cintura e lateral altas. Esse modelo valoriza o corpo no formatoB pêra, que tem o bumbum mais avantajado. Roupas fluidas, soltinhas e confortáveis são indicadas para usar com esse modelo.

Espero que gostem beijo beijo 💋


 
 
 

Comments


  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

© 2015 Blog da Flávia Mirella  Designer: Mayara Galvão

bottom of page