Tipos de Saia
- Flávia Mirella
- 11 de set. de 2017
- 3 min de leitura
Das infinitas modelagens e modelos que existem, vim aqui explicar alguns modelos de saias e quais corpos elas favorecem...

Saia reta

O tamanho da região da cintura não difere tanto do tamanho da barra. Esse tipo de saia é o mais básico de todos, mas nem por isso é um modelo aconselhável para quem tem o corpo quadrado, pois não dá o devido destaque à região da cintura.
Saia Gode

Modelo mais famoso e clássico desta postagem. Não recomendo para quem tem quadris largos, pois vai dar mais volume ao corpo, mas é uma ótima pedida para quem tem o corpo retangular, ou seja, reto. A saia godê dá volume ao quadril e movimento ao corpo, além de afinar a cintura.Quem tem o corpo triangular, com quadril largo e parte de cima fina, também pode apostar na saia godê para disfarçar o quadril largo dar um equilíbrio na silhueta.
Saia lápis

Modelo mais usado de todos, a dica é: Para as baixinhas, o ideal vai ser usar aquelas com a cintura um pouco mais alta e com a barra acima do joelho. Dessa forma, a silhueta vai ser alongada e você ficará mais alta e magra visualmente. Mas a saia lápis não é só para as magrinhas, a silhueta curvilínea pode se favorecer deixando você mais feminina. Uma restrição: não pode ter barriga,o quadril pode ser largo, mas como a blusa para este tipo saia tem que ser seca ou cropped, os pneuzinhos podem ficar marcados. Em sua modelagem ela é bem justa, mas tenha cuidado para não escolher nada apertado demais e não conseguir se movimentar depois.
Saia envelope

As mais cheinhas devem tomar bastante cuidado quando usar, pois dependendo do fecho, ela pode dar uma alimentada no volume da barriguinha, deixando você mais gorda visualmente. Esse modelo é ótimo para mulheres com quadris largos, pois ela tem a mágica de afinar essa parte do corpo.
Saia evasê

Também conhecida como “saia em A”, essa peça tem uma modelagem que começa justa na região da cintura e se alarga na parte inferior, que geralmente chega até a altura dos joelhos. O modelo é ideal para disfarçar barriga e quadril, acinturando a silhueta. Geralmente quando se tem a parte de cima da barriga mais seca, a saia evasê tampa os pneuzinhos e, se combinada a um top cropped pode dar a impressão de mais magra.
Saia Plissada

É o estilo mais feminino, por causa de sua leveza, além de ser extremamente elegante, esse modelo valoriza as formas do corpo feminino. Esse tipo de saia cria bastante volume por ser plissada por isso não recomendo para quem tem o quadril largo,pois aumenta a região”, Corpos com formato de triangulo invertido, retangular ou ampulheta também podem abusar do movimento das plissadas. Saia Tulipa

Modelo mais querido entre as mulheres. Aquele modelo com um corte mais alto na cintura e com pregas que vão desde a altura cós e desaparecem no comprimento. Perfeito para quem não tem muito quadril, pois da mais volume a essa parte do corpo. As que possuem muito quadril também podem usar sem problema, mas devem sempre optar pelas cores mais escuras e devem tentando controlar o volume com uma peça na parte superior. As mais gordinhas e que possuem barriga saliente devem ficar longe dessa peça, ela poder de dar Ainda mais volume ao abdômen.
Saia drapeada

Possui como característica o efeito “enrugado” do tecido, e fica bem ajustada ao corpo. Pessoas que estejam um pouco mais cheinhas devem tomar cuidado com o volume que o drapeado dá à silhueta.
Espero que gostem, beijo beijo 💋
Comments